Menu Fechar


Terapia Sacro-Craniana

+351 964628106

  Agende a sua consulta por telefone 

 
Terapia Sacro-Craniana, é uma terapia não invasiva, com um toque muito suave que pode ser usado até as bebes.
 

 O QUE É TERAPIA SACRO-CRANIANA?

As técnicas complexas de terapia sacro-craniana, são baseadas na descoberta do Osteopata Dr. William Sutherland.

Nos anos 20 do século 20, ele descobriu que as suturas entre os ossos do crânio não ossificam até o fim. Isso permite que os ossos do crânio façam movimentos quase impercetíveis, com certa frequência. Esse ritmo, chamado respiração primária, define o pulso do líquido cefalorraquidiano. Com base nisso, as vibrações dos ossos do crânio afetam de maneira específica o corpo como um todo.

Normalmente, de 6 a 12 ciclos de respiração primária podem ser substituídos em 60 segundos (isso depende das características pessoais do corpo humano). Este ritmo, se perturbado, pode afetar a ocorrência de uma variedade de problemas: insónia, dores nas articulações, distúrbios do sistema nervoso, problemas neurológicos, etc.

A essência do método de terapia sacro-craniana reside no delicado impacto nas estruturas do crânio do paciente, para livrá-lo do desequilíbrio e da sobrecarga. O resultado de tais sessões será a normalização da respiração primária, bem como o lançamento de processos de recuperação no corpo. Além disso, a terapia sacro-craniana promove o relaxamento muscular, a descarga da coluna, etc. Muitas vezes pessoas que procuram terapia sacro-craniana também sofre dor ou descomforto na articulação temporo-mandibulas (ATM). E o tratamento deve ser  multidisciplionar. Cada vez mais evidente importancia libertação emocional numa terapia sacro-craniana e correção disfunção temporo-mandibular (ATM). 

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

A resposta à Terapia Sacro-Craniana varia de utente para utente e de condição para condição.
Normalmente são necessárias 5-10 sessões semanais.
Pessoas com doenças crônicas podem necessitar de mais sessões.

Esta terapia é para si, se:
Sofre dos seguintes problemas físicos e emocionais: