Menu Fechar

Osteopatia Sacro-craniana e Correção

articulação Temporo-Mandibular

+351 964628106

  Agende a sua consulta por telefone 

 Terapia Sacro-Craniana, Libertação Emocional, Correção Temporo-Mandibular, Terapia Alívio da Dor Física e Mental
Qualquer alteração ou disfunção neste sistema pode alterar o funcionamento de todo o sistema nervoso, desde alterações hormonais a alterações dos neurotransmissores e a outras substâncias bioquímicas.

 

 

 O QUE É TERAPIA SACRO-CRANIANA?O QUE É LIBERTAÇÃO SOMATO-CRANIO-MANDIBULAR?

As técnicas complexas de terapia craniossacral, ou craniocerebral, são baseadas na descoberta do Osteopata Dr. William Sutherland.

Nos anos 20 do século 20, ele descobriu que as suturas entre os ossos do crânio não ossificam até o fim. Isso permite que os ossos do crânio façam movimentos quase impercetíveis, com certa frequência. Esse ritmo, chamado respiração primária, define o pulso do líquido cefalorraquidiano. Com base nisso, as vibrações dos ossos do crânio afetam de maneira específica o corpo como um todo.

Normalmente, de 6 a 12 ciclos de respiração primária podem ser substituídos em 60 segundos (isso depende das características pessoais do corpo humano). Este ritmo, se perturbado, pode afetar a ocorrência de uma variedade de problemas: insónia, dores nas articulações, distúrbios do sistema nervoso, problemas neurológicos, etc.

A essência do método de terapia sacro-craniana reside no delicado impacto nas estruturas do crânio do paciente, para livrá-lo do desequilíbrio e da sobrecarga. O resultado de tais sessões será a normalização da respiração primária, bem como o lançamento de processos de recuperação no corpo. Além disso, a terapia sacro-craniana promove o relaxamento muscular, a descarga da coluna, etc. Muitas vezes pessoas que procuram terapia sacro-craniana também sofre dor ou descomforto na articulação temporo-mandibulas (ATM). E o tratamento deve ser  multidisciplionar. Cada vez mais evidente importancia libertação emocional numa terapia sacro-craniana e correção disfunção temporo-mandibular (ATM). 

Quantas sessões são necessárias? A resposta à Terapia Sacro-Craniana varia de utente para utente e de condição para condição.

Normalmente são necessárias 5-10 sessões semanais.
Pessoas com doenças crônicas podem necessitar de mais sessões.

Esta terapia é para si, se:
Sofre dos seguintes problemas físicos e emocionais: